- Configurar cada etapa ou estado dos correios a seu gosto com seu titulo e imagem;
- Configurar html do e-mail informando código de rastreio, grafico nome, número do pedido, etc;
- Configurar status para atualizar o pedido quando status dos correios for Entrega Efetuada.
- É possível gerar etiquetas para seu pedidos.
- Importação de CSV com códigos de rastreio para os pedidos.
- Relatórios dos status dos pedidos;
- Visualizar configuração do e-mail antes de salvar.
- Alimentação dos parâmetros de status para que possa ser configurado ícone e imagem para o mesmo posteriormente.
- 1.5.x
- 2.0.x
- Ter vqmod instalado na loja versão 2.3.x ou superior nas versões abaixo da 2.0 do Opencart
- Ter acesso a agendar tarefas no Crontab (Cron) de sua hospedagem.
Instalação
1) Realizar o downlaod dos arquivos zip. 2) Extrair ele em uma pasta, em nosso exemplo estaremos salvando os download em nossa Area de Trabalho do Computador (Desktop). – Clicamos com o botão direito do mouse em cima do arquivo do modulo Rastreamento_v3.0_www.seudominio.com.zip e clicamos em extrair para Rastreamento_v3.0_www.seudominio.com.zip – Assim criamos a pasta com os arquivos do módulo ao descompactarmos o arquivo .zip 3) Com o seu programa de ftp conectado em sua hospedagem, realizamos o upload dos arquivos para a pasta raiz onde esta os arquivos do Opencart. No exemplo estamos usando o programa FileZilla. – No lado direito acessamos nossa área de trabalho até a pasta do módulo de Rastreamento que foi criada no passo anterior. – No lado esquerdo deixamos na pasta onde estão os arquivos raiz da insstalação de sua loja. – Selecionamos todos os arquivos clicamos com o botão direito do mouse e selecionamos upload e aguardamos até que todos os arquivos sejam enviados. 4) Após realizar o upload dos arquivos realizamos o acesso no painel de administração do Opencart, e acessamos o menu Extensões > Módulos e procuramos porRastreamento de Objetos Correio e clicamos em instalar. – Após o módulo estar instalado acessamos seu painel clicando em editar.
Configuração Geral
Região Geográfica: – Define qual a Região para as funcionalidades do módulo ficarem ativas, geralmente definimos a opção “Todas as regiões”. Situação: – Habilitada ou desabilita o módulo e suas funcionalidades. Status do pedido para Entrega Efetuada: – Quando status dos correios for igual a “Entrega Efetuada” o status do pedido será atualizado para o status que foi definido neste campo. Enviar copia dos e-mails enviados para o cliente com mudança de status para o administrador da loja : – Quando habilitado envia uma cópia do e-mail enviados ao cliente para o administrador da loja. Gravar log dos e-mails enviados: – Quando habilitado cria registros no banco para cada e-mail enviado. Adicionar Histórico quando pedido tiver status “Entrega Efetuada”:: – Quando habilitado adiciona no histórico do pedido que a entrega do pedido foi Efetuada.
Configuração E-mail
Mensagem E-mail: – Neste campo pode ser colocado qualquer texto, imagem, descrição que deseja levando em consideração apenas as tags para para o seu funcionamento. – Cada tags é responsavél por adicionar um determinado texto no corpo do email ex.: a tag {{%ordernumero%}} ao ser enviado o e-mail para o cliente é no lugar ira ser informado o número do pedido. Utilização das Tags: {{%status%}}: Status da encomenda. {{%ordernumero%}}: Informado número do pedido. {{%storename%}}: Nome da Loja. {{%fisrtname%}}: Primeiro nome do cadastro do cliente. {{%lastname%}}: Segundo nome do cadastro do cliente. {{%payment_address%}}: Endereço informado no pagamento. {{%shipping_address%}}: Endereço informado no cadastro do cliente. {{%shipping_method%}}: Metodo de envio Ex.: Sedex, PAC, etc. {{%comment%}}: Comentário Feito no pedido. {{%valortotalpedido%}}: Valor total pedido. {{%date_added%}}: Data do pedido. {{%tabeladetalhada%}}: Lista tabela com todos os status registrados.
Configuração Status
– Por padrão o modulo cria 4 status que podem ser alterados ou editado conforme o a seu gosto. – Para adicionar um novo status ou editar os existentes devemos seguir os passos a abaixo: 1 – Para adicionarmos um status devemos clicar no botão “Adicionar” localizado logo abaixo do ultimo status na parte inferior direita da lista. 2 – clicamos no link “Procurar” e ao abrir o Gerenciador de Imagem selecionamos a imagem que desejamos para o status. Por padrão o modulo já vem com algumas imagens que estão dentro da pasta statusCorreios no diretório. 3 – Após selecionarmos as imagens definimos a Altura e a Largura em px para a imagem, Prenchemos o campo Titulo e o selecionamos o status dos correios correspondente. e Clicamos em Salvar ao lado do botão “Adicionar”
Configurando Crontab
Para que o módulo funcione de forma automátizada dever ser adicionado uma tarefa para ser executara de tempo em tempo no servidor de hospedagem. No exemplo estamos usando uma hospedagem com Cpanel o qual devemos clicar em Tarefas Cron ou CronTab. Por padrão o Cpanel tem algumas configurações comuns que podemos usar geralmente definimos para que seja executado de 1 em 1 hora o comando a ser definido. Para isso basta selecionar no campo Definições Comuns a opção Uma vez por hora (0 * * * *). – No campo Comando Adicionar a linha a abaixo alterando o texto seudominio pelo dominio da loja. Após é só clicar em Adicionar novo trabalho Cron Comando: wget http://www.seudominio.com.br/index.php?route=module/rastobjcorreios -O – > /dev/null 2>&1
Adicionando Código de Rastreio no Pedido
– Após o Cron ser executado e caso o código de rastreio apresente status eles iram aparecer nos pedidos tanto no painel de administração em detações dos pedios na aba Cód. Rastreio quanto na Visualização do pedido para o Cliente.
Gerando Etiquetas para os pedidos
Acessamos a listagem: – Menu Vendas -> Pedidos. – Selecionamos os pedidos que desejamos criras as etiquetas marcando os checkbox. – Após selecionar os pedidos é só clicar no botão “Gerar Etiquetas Correios”. Irá abrir uma nova abra ou janela em seu navegador com as etiquetas em tela.
Instalação
1) Realizar o downlaod dos arquivo Rastreamento_vX.X_seudominino.com.X.X.X.ocmod.zip .
2) Acessar o painel de Administração do Opencart, no menu lateral selecionar Extensões -> Instalador.
3) Clicar no botão Upload, selecionar o arquivo zip que foi realizado o Download no passo anterior.
4) Após instalação concluída acessamos o menu Extensões > Módulos e procuramos por Rastreamento de Objetos Correio e clicamos em instalar ( botão verde com sinal de + ).
– Após o módulo estar instalado acessamos seu painel clicando em editar. ( botão azul com icone de lapis )
Configuração Geral
Região Geográfica:
– Define qual a Região para as funcionalidades do módulo ficarem ativas, geralmente definimos a opção “Todas as regiões”.
Situação:
– Habilitada ou desabilita o módulo e suas funcionalidades.
Status do pedido para Entrega Efetuada:
– Quando status dos correios for igual a “Entrega Efetuada” o status do pedido será atualizado para o status que foi definido neste campo.
Notificar cliente via e-mail ao adicioar os codigos de Rastreio:
– Quando habilitado envia um e-mail para o cliene informando o código de rastreio que foi adicionao no pedido.
Status do pedido quando de adicionar um Código de Rastreio:
– Quando for adicionado um código de rastreio no pedido, o status do pedido será atualizado o status que foi definido neste campo.
Enviar copia dos e-mails enviados para o cliente com mudança de status para o administrador da loja :
– Quando habilitado envia uma cópia do e-mail enviados ao cliente para o administrador da loja.
Gravar log dos e-mails enviados:
– Quando habilitado cria registros no banco para cada e-mail enviado.
Adicionar Histórico quando pedido tiver status “Entrega Efetuada”:
– Quando habilitado adiciona no histórico do pedido que a entrega do pedido foi Efetuada.
Enviar e-mail somente para os Status cadastrados:
– Envia e-mail apenas quando para os status das encomendas que estão configuradas na aba Status/Ação.
Utilizar Chancela dos correios nas etiquetas:
– Quando Habilidado ativa o uso das chancelas dos correios. Obs.: Para o uso das chancelas deve ser o módulo dos correios instalado e configurado.
Enviar e-mail para as atualizações de status das encomendas:
– Quando Desabilitado ao verificar as atualizações dos status das encomendas não é enviaod o e-mail noficiando os clientes. Função e bastante usada para cadastros de códigos de rastreamento antigos.
Status do pedido para Devolvido ao Remetente:
– Quando status dos correios for igual a Devolvido ao Rementente, o status do pedido será atualizado para status que foi definido neste campo.
Configurações de E-mails
Configuração mensagem de e-mail – Ao Adicionar Código de Rastreio.:
– Este campo é responsavél pela configuração do corpo do e-mail que sera enviado ao cliente ao de adicionar um código de Rastreamento do pedido.
– Neste campo pode ser colocado qualquer texto, imagem, descrição que deseja levando em consideração apenas as tags para para o seu funcionamento.
– Cada tags é responsavél por adicionar um determinado texto no corpo do email ex.: a tag {{%ordernumero%}} ao ser enviado o e-mail para o cliente é no lugar ira ser informado o número do pedido.
Utilização das Tags:
{{%ordernumero%}}: Informado número do pedido.
{{%storename%}}: Nome da Loja.
{{%firstname%}}: Primeiro nome do cadastro do cliente.
{{%lastname%}}: Segundo nome do cadastro do cliente.
{{%payment_address%}}: Endereço informado no pagamento.
{{%shipping_address%}}: Endereço informado no cadastro do cliente.
{{%shipping_method%}}: Metodo de envio Ex.: Sedex, PAC, etc.
{{%comment%}}: Comentário Feito no pedido.
{{%valortotalpedido%}}: Valor total pedido.
{{%date_added%}}: Data do pedido.
Configuração mensagem de e-mail – E-mail com status.:
– Este campo é responsavél pela configuração do corpo do e-mail que sera enviado ao cliente ao realizar a verificação de novos status dos correios para o pedido.
– Neste campo pode ser colocado qualquer texto, imagem, descrição que deseja levando em consideração apenas as tags para para o seu funcionamento.
– Cada tags é responsavél por adicionar um determinado texto no corpo do email ex.: a tag {{%ordernumero%}} ao ser enviado o e-mail para o cliente é no lugar ira ser informado o número do pedido.
Utilização das Tags:
{{%status%}}: Status da encomenda.
{{%tabeladetalhada%}}: Lista tabela com todos os status registrados.
{{%codigorastreio%}}: Informa código de rastreio que foi cadastrado para o pedido.
{{%grafico%}}: Exibe grafico dos status Igual ao exibido ao Vizualizar o pedido.
{{%ordernumero%}}: Informado número do pedido.
{{%storename%}}: Nome da Loja.
{{%firstname%}}: Primeiro nome do cadastro do cliente.
{{%lastname%}}: Segundo nome do cadastro do cliente.
{{%payment_address%}}: Endereço informado no pagamento.
{{%shipping_address%}}: Endereço informado no cadastro do cliente.
{{%shipping_method%}}: Metodo de envio Ex.: Sedex, PAC, etc.
{{%comment%}}: Comentário Feito no pedido.
{{%valortotalpedido%}}: Valor total pedido.
{{%date_added%}}: Data do pedido
Configuração Status
– Por padrão o modulo cria 4 status que podem ser alterados ou editado conforme o a seu gosto.
– Para adicionar um novo status ou editar os existentes devemos seguir os passos a abaixo:
1 – Para adicionarmos um status devemos clicar no botão “Adicionar” localizado logo abaixo do ultimo status na parte inferior direita da lista ( botão azul com sinal de + ).
2 – clicamos na imagem com o icone do Opencart e depois e editar ao abrir o Gerenciador de Imagem selecionamos a imagem que desejamos para o status. Por padrão o modulo já vem com algumas imagens que estão dentro da pasta statusCorreios no diretório.
3 – Após selecionarmos as imagens definimos a Altura e a Largura em px para a imagem, Prenchemos o campo Titulo e o selecionamos o status dos correios correspondente. e Clicamos em Salvar ao lado do botão “Adicionar”
Importação do CSV
A importação do CSV permide cadatro em massa dos códigos de Rastreio para os pedidos.
Configuração Chancelas
– Segue mesma padrão das configurações dos Status.
– Para adicionar uma nova Chancela ou editar os existentes devemos seguir os passos a abaixo:
1 – Clicar no botão “Adicionar” localizado logo abaixo do ultima Chancela na parte inferior direita da lista ( botão azul com sinal de + ).
2 – clicamos na imagem com o icone do Opencart e depois e editar ao abrir o Gerenciador de Imagem selecionamos a imagem que desejamos para o status. Por padrão o modulo já vem com algumas imagens que estão dentro da pasta chanclas no diretório.
3 – Após selecionarmos as imagens definimos a Altura e a Largura em px para a imagem, e selecionamos a foram de envio. Clicamos em Salvar ao lado do botão “Adicionar”
Relatórios
Permite o filtro e a vizualiação dos status dos correios por pedido, data, etc.
Ajuda
Traz os daods do modulo e linl para manual
Traz o comando do cron que deve ser configurado na hospedagem
Possivél também realizar a verificação dos os status para os códigos de rastreio cadastrados nos pedidos clicando no botão Executar Teste.
Configurando Crontab
Para que o módulo funcione de forma automátizada dever ser adicionado uma tarefa para ser executara de tempo em tempo no servidor de hospedagem.
No exemplo estamos usando uma hospedagem com Cpanel o qual devemos clicar em Tarefas Cron ou CronTab.
Por padrão o Cpanel tem algumas configurações comuns que podemos usar geralmente definimos para que seja executado de 1 em 1 hora o comando a ser definido. Para isso basta selecionar no campo Definições Comuns a opção Uma vez por hora (0 * * * *).
– No campo Comando Adicionar a linha a abaixo alterando o texto seudominio pelo dominio da loja. Após é só clicar em Adicionar novo trabalho Cron
Comando: wget http://www.seudominio.com.br/index.php?route=module/rastobjcorreios -O – > /dev/null 2>&1
Adicionando Código de Rastreio no Pedido
– Navegar até Vendas > Pedidos. E clicar em Vizualizar pedido
– Depois clicar na Aba Código de Rastreamento, preencher o campo com os dados do código de rastreamento e clicar em salvar.
– Após o Cron ser executado e caso o código de rastreio apresente status eles iram aparecer nos pedidos tanto no painel de administração em detações dos pedios na aba Cód. Rastreio quanto na Visualização do pedido para o Cliente.
Gerando Etiquetas para os pedidos
Acessamos a listagem:
– Menu Vendas -> Pedidos.
– Selecionamos os pedidos que desejamos criras as etiquetas marcando os checkbox.
– Após selecionar os pedidos é só clicar no botão “Gerar Etiquetas Correios”. Irá abrir uma nova abra ou janela em seu navegador com as etiquetas em tela.
- Progresso desenvolvimento 100%
Opa, encontrei está pagina pelo Google, gostaria de obter mais informações sobre este módulo…
Fico no aguardo, obrigado.
Onde posso comprar este módulo?
O módulo é comercial ( pago ).
Pode ser comprado no aqui
Qual o valor do módulo, onde posso comprar?
Ola o módulo pode ser adquerido em um de nossos parceiros.
Link do módulo
Olá, boa tarde.
O módulo está funciona com OpenCart 2.3 ?
Muito Obrigado
Olá boa tarde sim é compatível com Opencart 2.3
Olá, no OC 2.3, vocês tem como modificar o módulo pra eu inserir o código direto na página que lista os pedidos, sem ter que entrar em um por um? Se não, seria possivel vocês enviarem pra mim o arquivo csv de exemplo pra eu ver se consigo exportar os códigos direto do meu sistema pro formato correto?
Olá,
A versão para OC 2.3 já consta com o cadastro dos códigos de rastreio na tela qual é listado os pedidos.
Suporte somente pelos canais onde adquiriu o módulo. Se possível abrir um ticket de suporte. Que iremos lhe atender o mais breve possível.
Como faço para baixar
Olá Fernando o módulo é comercial segue link para compra Clique aqui para comprar